Vendas Online: Tudo que você precisa saber !

Saiba como as vendas pela internet pode ajudar alavancar o seu negócio

Vendas Online” width=”500″ height=”500″>

As vendas online se tornaram grande aliadas desde que a internet começou a evoluir e as empresas a criarem espaços que possibilitam esse tipo de negócio, pois o número de consumidores virtuais está crescendo cada vez mais.

Essa nova era das vendas possibilitou empresas de pequeno a grande porte, a triplicar as suas vendas e não se limitar apenas ao seu bairro ou cidade.

Você pode imaginar como pode ser vantajoso ter um e-commerce?

E por isso muitas pessoas estão optando por criar o seu e-commerce no Mercado Livre, pois a plataforma oferece muitos benefícios para quem quer expandir o seu negócio.

Saiba as vantagens de criar o seu negócio online

Vendas Online” width=”300″ height=”300″>

As plataformas digitais têm se tornado cada vez mais comum no cotidiano das pessoas prova disso são os milhares de usuários do Facebook mais precisamente 2,2 bilhões mensalmente, logo após em segundo lugar a rede social de vídeos Youtube com 1,5 bilhões de usuários, seguido pelo WhatsApp com 1,5 bilhões também e por último o Instagram com 1,0 bilhões, é claro que existem outras redes, mas citamos apenas as consideradas principais.

Com base nesses números você já pode imaginar o quanto o seu negócio pode expandir. Segundo dados do site E-commerce Brasil, o setor do comércio eletrônico cresceu em 12% e tem expectativa de crescer ainda mais em 2018 e o faturamento que deve chegar em até 53,5 bilhões.

Investir no Mercado Livre pode ser muito lucrativo e vantajoso para sua empresa, pois esses dados só comprovam o quanto as vendas on-line podem trazer benefícios a curto prazo por conta do alcance de clientes em potencial e ao rápido e fácil acesso as novas tecnologias.

Por isso resolvemos separa algumas dicas para você fazer sucesso nesse novo formato de vendas.

Dicas para o seu negócio fazer sucesso na internet

Vendas Online” width=”300″ height=”300″>

Você deve ter em mente um Plano de Negócios para que diminua as chances de fracasso, por isso é importante saber quais passos tomar, testar a viabilidade de seu projeto, conhecer sua concorrência e principalmente os seus clientes.

 

 

Site

  • Tenha em mente que o seu site é o cartão postal do seu negócio, e se algo nele estiver errado, você tem grandes chances de perder os seus clientes;

 

  • Procure criar um site com fácil usabilidade com um número mínimo ou nenhum de anúncios de outros produtos que não tenha nada a ver com seu negócio;

 

  • O visual do seu site também pode refletir muito no seu negócio, utilize um visual atraente que remeta a sua marca, evite letras em tamanhos e fontes diferentes, cores fortes ou opacas que causam má impressão aos seus clientes;

 

  • A velocidade do seu site é um fator primordial, pois dependendo do tempo de espera para acessar as informações sobre o produto ou realizar a venda o seu cliente pode se cansar e procurar a concorrência.

 

  • Uma vantagem do Mercado Livre é oferecer segurança tanto para o comprador quanto vendedor no momento de efetuar a compra, por isso busque por soluções que façam integrações entre o seu site e o ML.

 

Entrega da Mercadoria

 

  • Embale muito bem o seu produto para que não exista extravio, quebra ou nada vazando, a sua mercadoria deve chegar impecável;

 

  • Procure entregar o produto no prazo estipulado pelo Mercado Livre, se puder entregar antes melhor ainda. (Veja como funciona o processo de entrega nos Correios da sua cidade).

 

Atendimento em Multicanais

 

  • Crie canais de atendimento múltiplos como: telefones, e-mail e chat personalizados para o seu negócio;

 

  • Tenha um canal de atendimento nas redes sociais, programe mensagens e estimativa de atendimento (caso seja necessário);

 

  • Responda o máximo de perguntas em menor tempo no Mercado Livre, assim você tem grandes chances de conseguir um cliente, caso contrário seus concorrentes podem tomar o cliente de você.

 

Faça treinamentos para você e sua equipe

 

  • Faça treinamento para você e sua equipe (caso tenha), pois a internet e meios de comunicação vivem constantes atualizações é importante manter-se sempre atualizado (a);

 

  • Ressalte a importância do trabalho em equipe entre os setores de marketing e tecnologia da sua empresa para que todo processo da venda tenha sucesso;

 

  • Caso você seja o único funcionário do seu negócio busque por alternativas como contratar freelances ou agências de acordo com os seus projetos.

 

Crie vínculos com os clientes

 

  • Faça o cliente se sentir especial com atendimento mais humanizado, não é porque você não está vendendo pessoalmente que não precisa oferecer algo diferente;

 

  • Seja transparente sobre o seu negócio e tire o máximo de dúvidas do seu cliente;

 

  • Seja gentil você vai lidar com vários tipos de clientes e se quiser conquistar a confiança deles e ganhar ótima reputação no Mercado Livre você vai precisar ser assim.

Administre a logística do seu negócio

  • Gestão de pedidos;
  • Estoque de produtos;
  • Relatórios de vendas;
  • Faturamento;
  • Risco de perdas ou ganhos.

Anúncios

Anúncios são fundamentais para o seu negócio veja mais informações em nosso outro artigo. Saiba mais.

Espero que esse artigo tenha esclarecido as suas dúvidas sobre como funcionam as vendas On-line, nós desejamos que você tenha muito sucesso no seu negócio através dessa nova modalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *